11 de Setembro de 1921
Há 100 anos realizava-se o primeiro Brevet Randonneur. Neste ano de 2021 os clubes organizadores farão um evento especial para comemorar esta data. O AUDAX GOIÁS não ficará de fora, e em conjunto com o RANDONEIRO CRISTAL, faremos um belo encontro com os randoneiros de ambos os clubes.
As turmas sairão de suas respectivas bases e encontrarão na cidade histórica de Pirenópolis-GO, percorrendo 200 km com chegada no centro histórico da cidade mais que centenária.
Venha participar desta festa, pedalando com o nosso grupo. As vagas serão limitadas, portanto aproveite este momento histórico.
Clique na imagem para fazer a sua inscrição
Informações:
Data: 11/09/2021
Horário de Largada: 06:00hs
Percurso
Largada: Posto Aldeia - Jardim Guanabara - Goiânia
Chegada: Pousada Casa Matutina - Pirenópolis
Terreno: Asfalto
Data Limite: 27/08/2021
Valor: R$ 200,00
Nº de Vagas: 30
Opcional: Confraternização (R$ 65,00/pessoa)
Incluso:
- Medalha alusiva aos 100 anos de BRM
- Certificado de Conclusão
- Homologação junto a ACP
- Seguro contra acidentes
- Confraternização*
* O ciclista inscrito terá direito a participar da confraternização. Para convidados será cobrada taxa por pessoa.
** Hospedagem e deslocamento de volta para Goiânia é de responsabilidade do próprio atleta.
Obs.: O percurso poderá sofrer alterações até a data.
Começamos às 06h da manhã do dia 11 de setembro. Foram 205Km, passando por Neropólis, Goialândia, Anápolis, Abadiânia, Alexânia, Olhos d'água, Corumbá e finalmente Pirenópolis. Desta vez fui convidado para ficar no grupo de 2 cicilstas, Flávio e Alex. Muito, mas muito mais fortes. Mas não me ofereci, fui convidado. Aceitei.
ResponderExcluirO grau maior de dificuldade foi oferecido pela temperatura e umidade. Foi escaldante e seco. Por volta das 14 horas havia um desconforto na garganta que parecia uma obstrução por contratura muscular. As medidas protetivas de hidratação com soro de rehidratação oral não foram capaz de resistir a tanto calor e subidas intermináveis. Mas a vontade de superar o Desafio era gigante e no meu caso inconteste.
Todos sofreram, alguns mais por não estudarem a Carta Rota. Passaram pelo trio como se tivessem um motor nas pernas Rodrigo e Ledison, logo na frente pararam para um hidratação, apesar de animados e fortes, via-se os resultados da ação do sol. Escutei os relatos do Andre Cavalcante, galático, chegou uma hora antes do Ledison e Rodrigo. Ele também não estava com aquele humor caractéristico dos Cavalcantes.
Para não sair da cultura dos Ciclistas, a realidade é sempre amenizada. A Diretoria focou nas subidas entre Olhos d'Água e Corumbá, não falou quase nada sobre Corumbá e Pirenópolis, pois ali foi pior, subidas incríveis. Vencidas porque o número cabalístico de que faltavam 20 Km deixavam a sensação do "esta acabando, agora pode rachar, mas vou acabar". Quando se via a placa "Trevo a 500m", pense bem 500 metros, não há nada mais reconfortante.
Já na Pousada e no Restaurante que festa! Parabéns Audax Goiás e Randoneiro Cristal. Será inesquecível o evento.
Rendo aqui minhas homenagens ao Hélio, querido amigo que mesmo sem reserva acomodou minha família, sempre buscando amparar a todos. Ao Flávio Cavalcante que me proporcionou um Audax feito com Técnica. Claro ao Alex que teve muita, mas muita paciência com o retardatário.
Obrigado a vocês diretores do Audax Goiás e Randoneiro Cristal, tivemos uma experiência impar. Abraços Randoneiros. Próximo! Ah sai para lá, hoje é Domingo quero nem saber de nada.