quarta-feira, 13 de março de 2019

Flèche Brasil - 2019



Com origem a partir da Flèche Vélocio, no ano de 1947, onde equipes deslocavam-se para a corrida de bicicletas da Páscoa em Provence (França), ciclistas de outros países também desejavam se reunir para confraternizarem. Assim, o Audax Club Parisien homologa eventos Flèches fora da França, os chamados Flèche Nacionais. No Brasil é denominado Flèches Brasil.

A comunidade Randonneur tem aderido ao espírito Flèche Velócio, reunindo-se para pedalarem pelo menos 360 km no período de 24 horas, tendo início na sexta-feira Santa. A equipe é liderada por um capitão, devendo este ser Super Randonneur, que apresenta a proposta de rota ao organizador local de eventos randonneur para aprovação. Além da homologação (reconhecimento) por parte do Audax Club Parisien, a participação na Flèche é contada para a premiação de Randonneurs 5000 e também Randonneurs 10000.

As equipes devem ser compostas por até cinco ciclistas, sendo que a chegada deve ser com pelo menos 3 componentes. As últimas duas horas, ou seja, a partir da 24ª hora, deve ser percorrido o trecho de 25 km.

Neste ano de 2019, o Audax Goiás, proporcionará a participação no Flèche Brasil, colocando como ponto de referência para a chegada a Lanchonete Barcelona, localizada na GO-020, no município de Senador Canedo-GO.

As inscrições das equipes e recebimento das propostas de percursos serão até o próximo dia 20 de março de 2019.

O valor é de R$ 150,00 por equipe, que contemplará a homologação ACP, certificado Flèche e  Medalha de Participação. Na chegada realizaremos a confraternização (colaborativa) das equipes.

Portanto, venha viver esta experiência. Monte a sua equipe e encaminhe a solicitação de inscrição para o e-mail audaxgoias@gmail.com. Lembrando que o responsável pela equipe deve ser um ciclista Super Randonneur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário