Flèche Velócio

 REGULAMENTO


Obs.: Este texto foi transcrito tendo como referência o regulemento disponível na página oficial do Randonneurs Brasil, podendo ser verificado em https://www.randonneursbrasil.org/regulamento-fleche-velocio/

APRESENTAÇÃO

A Flèche Velócio trata-se de um passeio em equipe criado em 1947 e organizado pelo Audax Club Parisien, e no Brasil tem a autorização para sua realização pelo Randonneurs Brasil. A duração é de 24 horas sendo realizado no fim de semana da Páscoa. O passeio acontece por equipe, sendo composta de 3 a 5 ciclistas onde todos devem andar juntos. Cada equipe escolhe o seu trajeto, e iniciam na sexta-feira ou madrugada de sábado, seguindo para o ponto de concentração definido pelo clube organizador. a rota deve ter pelo menos 360 (trezentos e sessenta) quilômetros, partindo de um ponto A e chegada em um ponto B.

REGRAS

- Cada equipe é limitada a um máximo de 5 (cinco) membros e mínimo de 3 (três) membros, ambos utilizando como forma de deslocamento veículo de propulsão humana (ex.: Bicicleta).

- A equipe deve percorre todo o trajeto proposto durante 24 horas (paradas de descanso não podem exceder 2 horas). Todos os membros da equipe devem percorrer a mesma distância.

- Cada equipe define e traça a própria rota, com a obrigação de percorrer, pelo menos, 360 km durante as 24 horas.

- Um membro da equipe será escolhido como "capitão da equipe" e será o único contato com o organizador do evento.

- O capitão deverá enviar uma proposta de percurso detalhado e cronograma para o organizador da ACP.

- Durante a Flèche os participantes devem informar/anotar os horários de início e término do tempo, bem como o tempo de passagem em todos os controles informados na proposta de percurso.

- O horário de saída deverá ser a partir das 6:00 de sexta. Havendo mais de uma equipe saindo do mesmo local, o intervalo entre elas será de 1 hora.

- Durante a 22ª hora, e no final de 24ª hora, a hora exata e o local da equipe devem ser anotados no passaporte, seja qual for a sua localização. No intervalo dessas 2 horas finais deverá ser percorrido um mínimo de 25 km.

- Não são permitidos carros de apoio acompanhando a equipe. O carro de apoio somente será permitido durante as paradas programadas no planejamento de rota, sendo que esta não poderá exceder o tempo de 2 horas.

- Durante o período noturno, as bicicletas devem estar equipadas com luzes dianteiras e traseiras. Neste período, os ciclistas devem utilizar colete refletivo. Obs.: É recomendável que cada ciclista possuam sistema de iluminção sobressalente.

HOMOLOGAÇÃO

- Para homologação é necessário que pelo menos três membros da equipe parcorram a mesma distância e cheguem juntos ao final da 24ª hora.

- Percorrer pelo menos 25 quilômetros entre a 22ª e 24ª hora.

- O capitão da equipe ou um representante estar persente no ponto de concentração e apresentar os passaportes ao organizador.

- Apenas os membros da equipe que concluírem a Flèche serão homologados.

- Cada membro que concluir o trajeto proposto no tempo definido para o evento receberá certificado e medalha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário