segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

BREVET RIO VERDE - 400 KM - PEDAL DA ORGANIZAÇÃO

Realizamos nesse sábado, 25/fev, o pedal da organização do Brevet Rio Verde - 400km.

Reunimos 6 (seis) randoneiros com o propósito de reconhecer o percurso proposto e testar as condições que os ciclistas terão ao enfrentar o desafio do dia 09 de março.

    Randoneiros no Pedal da Organização.

Iniciamos a jornada às 7:06 do hotel Galeão (fundo do posto Tabocão IV) com um tempo super agradável.

    O caminho é longo... (Crédito: Wilson Rezende)

Após um furo de pneu antes de chegar ao primeiro PC, na cidade de Indiara, chegamos às 10:20, fazendo uma pausa breve para registro da passagem, hidratação, e continuamos com o objetivo de pararmos na cidade de Acreúna para o almoço.

No trecho até a chegada em Acreúna, outro companheiro com pneu furado, que rapidamente foi substituído e às 12:45, com 137 km pedalados, fizemos a parada para o almoço. Optamos pelo restaurante que fica próximo ao último viaduto de saída da cidade, na churrascaria Pioneiro. Local com várias opções de cardápio, tando no quilo quanto self-service. Ficamos por aproximadamente uma hora e retomamos à estrada sentido Rio Verde.


    Parada para o Almoço. Acreúna-GO.

Pouco depois da saída, um novo furo, dessa vez de outro colega, que também foi logo restabelecido e seguimos sob um sol de 38 ºC. No KM 173, pouco antes de chegar na cidade de Santo Antônio da Barra, mais uma parada para hidratação, ficando pouco menos de 15 minutos.

Girando pouco mais de 1 km, outro companheiro teve um furo, agora era o quarto no trecho de ida. Encostamos próximo a uma sombra, aguardamos a troca, e um enquanto isso o colega que havia deixado a bike encostada próximo ao muro de uma residência teve a bicicleta camuflada. Por pouco ele não a encontrava novamente.

                      Bike camuflada.

Às 17:50 chegávamos ao PC-2 (Posto Décio) em Rio Verde. O local tem um estrutura excelente, com opção para banho, refeição e descanso. Optamos por ficar mais tempo e usufruir mais do local. Pouco mais de uma hora no local, saímos às 18:50, já com o tempo escuro.

    Posto Décio - Rio Verde-GO

Fizemos uma parada rápida em Santo Antônio da Barra para completar as garrafas de água e continuamos sentido Acreúna. Chegamos na Lanchonete Jacaré (Acreúna) às 21:30 e por  lanchonete funcionar até às 22:00 foi possível fazermos mais um lanche e descansar mais um pouco, pois sabíamos que a próxima opção seria apenas no posto Caipirão, 65 km de onde estávamos.

No trecho seguinte, o tempo mudou, vários trovões e expectativa de muita chuva à frente. Formaram-se dois grupos, pois o ritmo estava distinto, e o grupo que ficou mais moderado teve um furo de pneu. O tempo para troca não foi demorado, mas o suficiente para pegar alguns respingos antes de chegar no PC-3 (Posto Caipirão - Indiara) às 2:00 da madrugada. Parada de pouco mais de 30 minutos, e retornamos juntos para a estrada.

Nesta fase a diferença de força de cada uma já era notável, uns com mais giro, outros com muito sono e a superação do randonneur era a principal motivação. Para evitar desgastes maiores e pelo fato de já ter os primeiros raios do dia, a distância entre os ciclistas foi espaçada, ficando uma dupla juntos para suporte um ao outro.

Os derradeiros ciclistas chegaram às 08:45, com um total de 25 horas e 45 minutos de deslocamento. E assim chegamos todos no destino final, Posto Tabocão, com mais um Brevet concluído.

Acesse aqui a CARTA DE ROTA.

Um comentário:

  1. Este pré Audax BRM 400 Rio Verde na volta foi bem complicado, principalmente no trecho de Acreúna para Indiara, onde o vento contra castigou e a chuva ameaçava cair a qualquer momento e eu torcendo que chovesse, pois após a chuva o vento sempre para, demos sorte choveu antes que chegássemos em Indiara e o vento realmente parou, no trecho entre Posselândia tivemos paisagens maravilhosas com a nascer do Sol.

    ResponderExcluir