quarta-feira, 29 de março de 2017

Orientações Brevet Bracelona - 200 km




ENTREGA DO KIT - A partir das 05:30. Será entregue Numeração, Carta de Rota e recebimento do Termo de Responsabilidade.
 
BRIEFING - Às 05:30,  após todos retirarem o seu Kit.

SAÍDA - 06:00. O ciclista poderá sair às 7:00, porém será considerado o horário das 6:00 como início.

Não haverá fornecimento de café da manhã. A lanchonete abrirá às 06:00.


1- CARRO DE APOIO – Pelo regulamento é expressamente proibido o carro de apoio se posicionar em qualquer ponto do percurso que não seja no PC (Ponto de Controle), PR (Ponto de Retorno) ou PA (Ponto de Apoio). Nos pontos indicados na Carta de Rota como "Trevo" está permitido o apoio ao ciclista. Se o carro de apoio estiver parado no acostamento na beira da estrada, o ciclista será DESCLASSIFICADO.

É DE RESPONSABILIDADE DO CICLISTA AVISAR AO MOTORISTA DE SEU CARRO DE APOIO SOBRE ESTE REGULAMENTO.

2- PERCURSO - Haverá pontos em que o acostamento é reduzido, assim recomenda-se trafegar em "fila Indiana". No trecho em que houver ciclovia, é indicado utilizar a mesma.

3- NA PISTA - Utilize sempre o acostamento. Utilizar a pista somente quando necessário.

4- ALIMENTAÇÃO - É um desafio de Autossuficiência. Cada um deve planejar seus pontos de parada para alimentação e hidratação.

A ORGANIZAÇÃO NÃO TERÁ O COMPROMISSO DE FORNECER ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO DURANTE O PERCURSO.

5- CARTA DE ROTA - Documento que orienta o ciclista quanto a distância entre as cidades e os Pontos de Controle existentes. É importante que este documento esteja sempre com o ciclista.

6- PONTO DE RETORNO - A passagem pelos Ponto de Retorno, indicado na "Carta de Rota", deve ser registrada por meio de "cupom fiscal" ou "Recibo" e ser entregue à organização na chegada.

7- DESISTÊNCIA - Havendo desistência, esta deve ser comunicada à organização. Não teremos carro para resgate.

8- ITENS OBRIGATÓRIOS - Somente será permitido o início após a verificação dos itens de segurança, sendo eles: CAPACETE, LUZES DE SINALIZAÇÃO DIANTEIRA E TRASEIRA, COLETE REFLETIVO, DOCUMENTO PESSOAL. A ausência destes itens impossibilita a participação e mesmo a DESCLASSIFICAÇÃO do ciclista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário