quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Flechè Brasil - 2016

Vem aí a Flechè Brasil.


As Flèches Brasil são randonnées de 24 horas, pedalados em equipe, com distância não menor que 360 quilômetros, realizados durante a Páscoa em diversas regiões do Território Nacional Brasileiro e homologados exclusivamente pelo Audax Club Parisien (ACP).

As largadas das Flèches Brasil acontecem entre as 6 e 10 horas da manhã de Sexta-feira Santa, e as chegadas 24 horas após cada largada. Mantendo-se a tradição da Flèche Velócio (evento de origem), com a chegada no sábado no horário máximo até as 10h da manhã, antes do domingo de Páscoa.

O trajeto é realizado por equipes, sendo estas composta por no mínimo 3 (três) ciclistas e no máximo 5 (ciclistas). A equipe deve eleger um Capitão, que obrigatoriamente tenha conquistado a distinção ACP de Super Randonneur a qualquer tempo.

Caberá ao capitão da equipe:
  • Solicitar junto ao Organizador a inscrição de sua equipe – (Calendário Audax Goiás - Até o dia 15/02/2016);
  • Enviar ao organizador sua opção de rota até o Local de Concentração e cronograma, contendo o maior detalhamento rodoviário possível, listando:
    1. Local e horário de largada;
    2. Locais dos pontos de parada e horários estimados de passagem;
    3. Quilometragens totais e parciais dos trechos e pontos de parada;
    4. Local onde pretende estar na 22ª hora.
As rotas das Flèches Brasil deverão seguir o estilo tradicional da Flèche Velócio, como uma flecha, largando de um ponto e seguindo até o ponto final, sem trechos repetidos.

Durante as duas últimas horas, a equipe deverá percorrer uma distância não inferior a 25 quilômetros.

Em rotas coincidentes, o horário de saída deverá respeitar um intervalo de, no mínimo, uma hora após a primeira largada, nos casos de equipes com um ponto de partida comum ou distante em uma mesma rota, até 15 km.

A escolha de rotas e o horário de partida (em rotas coincidentes) serão decididos pela ordem de inscrição da equipe. Entendendo-se como inscrição, o processo compreendido entre as seguintes etapas: Solicitação de inscrição, envio e aprovação de rota, envio dos dados dos randonneurs e pagamento da inscrição.

O Ponto de Concentração (local de chegada) e encontro entre as equipes será na Panificadora Mundial, em Goiânia-GO. Endereço: Rua 90, 857 - Setor Sul, Goiânia - GO, 74823-040. MAPA.

As Flèches Brasil são randonnées e não competições, não caracterizando eventos esportivos. Os participantes são considerados como em uma excursão, tal qual uma cicloviagem, e devem obedecer a sinalização da via, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e eventuais desvios obrigatórios durante todo o percurso.

As inscrições das equipes deverão ser feitas pelo e-mail audaxgoias@gmail.com, até o dia 15/02/2016, contendo dentre as informações já mencionadas os seguintes dados dos participantes: nome, data de nascimento, RG, CPF, telefone e e-mail para contato.

Valor da Inscrição: R$ 110,00 por equipe. Estão inclusos:
- Certificado de Participação;
- Medalha;
- Seguro;
 - Homologação junto ao ACP.

O regulamento completo poderá ser acessado no endereço: http://www.randonneursbrasil.org/regulamento-fleches-brasil/

Post by: Flávio Oliveira
Fonte: Randonneurs Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário