domingo, 15 de novembro de 2015

Breve 200 - 14.11.2015

Brevet 200
Goiânia - Indiara
14.11.2015

O sábado (14/11/2015) foi um dia marcante para os Randoneiros do Audax Goiás. Já bem cedo, por volta das 5:00 da manhã os grupos começavam a ser reunir para um novo desafio. Preparação dos equipamentos, confirmação que estava tudo em ordem e nada faltava.
Às 5:30 os organizadores iniciaram os trabalhos, dando a abertura oficial do evento, conferindo os nomes e realizando a entrega da numeração individual, passaporte e carta de rota. Próximo às 6:00 uma convocação geral para orientações sobre o percurso, dicas para alimentação e recomendações de segurança.
Repassadas os devidos recados, às 6:00 estavam os ciclistas liberados para início. Ritmo moderado até a chegada da BR 060, em poucos minutos já estavam na rodovia. O tempo agradável favoreceu que os atletas imprimissem uma velocidade confortável.
Cada um com sua estratégia e alguns grupos formados, todos chegaram ainda bem dispostos no km 100, sendo que o primeiro grupo registrou a passagem pelo PC às 9:00. Mesmo aqueles que preferiram se poupar, também expressaram a satisfação de ter chegado com energia de sobra. Hidratados, os ciclista fizeram o retorno para a segunda etapa do brevet, o retorno. Todos estavam cientes que o "melzinho" tinha acabado, e o que teriam pela frente não seria moleza.
Enquanto na primeira "perna" do percurso o sol tinha ajudado, já no final da manhã ele já aponta mostrando quem mandava e querendo saber quem era o "fortão". A turma da ponta procurava manter o ritmo, mas antes do PC 2 já se notava o grupo se desmanchando. Na chegada do PC 2, com 155 km percorridos, alguns já começavam a ter mais respeito com o trajeto, e se recompondo traçavam as melhores formas para não "quebrarem". Sabiam eles que a melhor parte do percurso estava por vir, a esperada "subida do Nêgo Forte", uma subida com uma inclinação não muito grande, mas bastante longa.
A turma de trás vinha em seu ritmo, moderado mas constante, e dentro do prazo determinado pela organização todos passaram e registraram seus tempos.
Às 13:00, foi aberto o PC de chegada, e pelo desempenho que a turma da frente vinha impondo não demoraria muito a aparecerem, e assim às 13:40 o primeiro ciclista, Rodrigo Emídio, chegou eufórico por ter finalizado o seu primeiro Brevet. Ainda teve tempo de se recompor, e aguardou seus companheiros chegarem 5 minutos depois. A partir daí era só diversão, a cada chegada de um ciclista, gritos de motivação e muitas emoções.
Enquanto isso, a turma vinha administrando o giro, para não ter a surpresa de "quebrar" fisicamente na etapa final. A partir da metade da tarde o tempo começava a fechar, dando sinal que a chuva estava próxima. E ela chegou. Muito vento e muita água, mas não foi impedimento para os ciclistas continuarem, diminuíram o ritmo, redobraram a atenção e seguiram firmes.
Ao final, apesar de algumas desistências, todos chegaram animados e eufóricos por finalizar o brevet, mesmo aqueles randoneiros mais experientes, pois cada BRM deixa sua marca.

Os resultados prévios estão disponíveis clicando em: Resultados Prévios BRM 200.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns Fabrício. Mandou bem na prova. Esta semana já estarão abertas as inscrições para os 300 km. Bons treinos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim Fabrício. Pode conferir também no Facebook do Audax Goiás. facebook.com/audaxgoias

      Excluir
  3. Meu nome ficou errado!
    O certo e
    Cássio Galdino marques

    ResponderExcluir
  4. Meu nome ficou errado!
    O certo e
    Cássio Galdino marques

    ResponderExcluir
  5. Meu nome ficou errado!
    O certo e
    Cássio Galdino marques

    ResponderExcluir