Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

BRM 300 - Inscrições Encerradas.



ENCERRADAS!!!!


Desafio: Brevet Vampirax - 300 km
Data: 07/05/2017
Horário: 01:00
Término: 21:00 (Tempo total de 20h para conclusão)
Altimetria: 3510 m
Percurso:  Senador Canedo - Goiânia - Bela Vista - Piracanjuba - Cristianópolis (ida e volta)
Valor: R$ 130,00.


* Desafio de autossuficiência. Cada um deve fazer o seu planejamento uma vez que não haverá suporte (alimentação, mecânico) por parte da organização. Isso é Randonneur!!!

Relação de interessados:

Ciclista
Cidade
UF
Situação
FLÁVIO CAVALCANTE DE OLIVEIRA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
MARCELO HENRIQUE PEREIRA ALMEIDA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
LEONARDO SMILJANIC
GOIÂNIA
GO
Confirmado
ROBERTO NORIO NAMBA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
DERVANAN RODRIGUES DE MENDONÇA
GOIÁS
GO
Confirmado
ERICK CORDEIRO ROCHA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
RODRIGO ALMEIDA DE OLIVEIRA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
DANIELA DE ARAÚJO OLIVEIRA
GAMA
DF

LUCAS REZENDE DA SILVA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
WENDLEY NUNES
BRASÍLIA
DF

DIRSON DE ALMEIDA JUNIOR
GOIÂNIA
GO
Confirmado
LEDSON OLIVEIRA ARAÚJO
AP. DE GOIÂNIA
GO

LEONARDO JAPIASSU SILVA
GOIÂNIA
GO
Confirmado
JACIMEIRY NEGRI
GAMA
DF
Confirmado
FRED EDSON GOMESGAMADF
JOSÉ WILSON FERREIRA SANTOSGOIÂNIAGO
Confirmado
VERLAINE REISGOIÂNIAGO
JACILTON NEGRIGAMADF
Confirmado


domingo, 23 de abril de 2017

Brevet Vampirax - 300 Km - Relato Organização



O tempo apresentava ótimas condições para fazemos o reconhecimento do primeiro Brevet Vampirax na região de Goiânia. Algumas pessoas são receosas em pedais de longas distâncias principalmente quando o percurso exige que percorra parte no período noturno. Mas este detalhe é imprescindível e não tem com evitar.

Ao propormos o percurso para o Brevet 300 foi levado em consideração alguns pontos, tais como novo percurso e proximidade do ponto de largada. A região da GO-020 (Goiânia - Bela Vista), já bastante conhecida dos ciclistas, chamou bastante a atenção pois além de possuir a estrutura de ciclovia, agora também está iluminada entre as duas cidades. O trecho até Piracanjuba também é muito atrativo, com asfalto de excelente qualidade e tráfego de veículo reduzido, é muito utilizada pelos ciclistas que querem aumentar a distância do treino. Por fim, o trajeto Pirancanjuba – Cristianópolis com a estrada pavimentada e baixíssimo movimento de veículos permite aos ciclistas fluidez no deslocamento.

Organizado a logística para saída, reunimos à 01 da manhã no Posto Barcelona, onde 5 minutos após já estávamos em cima da bike para início do brevet. Estávamos em dois (Eu e o André).



Saída do Posto Barcelona – Senador Canedo -GO


Seguimos até o ponto de retorno no Posto AlphaMall (PC 1), fizemos o registro de passagem e imediatamente retornamos sentido Bela Vista. O trecho iluminado e poucos veículos permitiu seguirmos com segurança. Optamos em trafegar pela ciclovia.
 

Passagem pelo PC 1 – Posto Alpha Mall – Goiânia-GO

Chegamos em Bela Vista e para aproveitarmos a temperatura agradável fizemos o registro pela passagem pelo PC2, parando apenas para tirarmos a foto.


Passagem pelo PC 2 – Bela Vista-GO

No retorno para o Posto Barcelona começaram as primeiras gotas de chuva, precisamos fazer uma breve parada para proteger os celulares, e poucos minutos foi água forte. Chegamos ao posto debaixo de muita chuva. Neste momento o André não sentia muito bem e optou em parar por ali mesmo. Feito um breve lanche, registrei a passagem pelo PC seguindo em pedal solo para o trecho mais longo até a cidade de Piracanjuba.





Registro no PC 3 - Posto Barcelona - Senador Canedo-GO

A chegada na cidade de Bela Vista foi às 6:20 e aproveitei para fazer um lanche reforçado na lanchonete Monte Rey. Parada de 30 minutos e ainda sob chuva intensa segui sentido ao próximo PC em Piracanjuba.



Saída do Posto Monte Rey – Bela Vista-GO

Devido ao início do feriado (21 de abril) percebi um aumento de veículos na estrada, mas não atrapalhou manter o ritmo do pedal, chegando à lanchonete Magno Pães às 08:40. Mais um café e recuperado às energias segui destino à cidade de Cristianópolis, o último PC.


 
Comprovante PC 4 – Piracanjuba-GO

Ao chegar na rodovia de acesso à Cristianópolis a chuva já havia parado, porém a pista ainda molhada exigiu um pouco de atenção. O trecho tem boas subidas e exige assim cautela na força, afinal é necessário pensar na volta.
 

Subida à vista. Cristianópolis – Piracanjuba.

Em Cristianópolis, posto Entre Trevos, parada para almoço e um descanso mais prolongado. Chegada às 11:20 e saída às 12:30. O sol já estava forte e feito as devidas proteções segui para a parte final do percurso. Começa os últimos 100 km.


Comprovante PC5 – Cristianópolis-GO

Neste trecho final a média diminuía, mas era necessário manter o foco e olho no tempo. A meta era chegar antes de escurecer. Fiz a estratégia de segurar o ritmo e fazer paradas breves, abaixo de 5 minutos. Entrando na pista Piracanjuba para Bela Vista percorri 15 km parando em uma vendinha no povoado de Vereda para tomar um “refri” e logo segui sentido Bela Vista. Chegando à cidade, parada no Posto Tabocão para molhar a cabeça e trocar a água. Faltavam apenas 30 km, mas as forças já se esgotavam.



As subidas parecem ter ficado mais inclinadas e longas. Restando 10 km para o término a velocidade não passava dos 10 km/h, logo pensei que nesse ritmo gastaria uma hora para terminar. Tentava aumentar o ritmo, mas as pernas não obedeciam. Na última subida (Subida do Caldas) não passava do 8 km/h, e achei que se empurrasse andaria mais rápido. Mas falei comigo, só pode estar variando a cabeça. Rs. O sono estava querendo dominar, despejei a água que restava na garrafa e apertei o passo. Vencida a subida foi só alegria. Posto à vista e às 17:20 finalizava mais um Brevet.


 

Resumo do Brevet

Das lições aprendidas o que fica é não menosprezar o descanso antes do giro. Sair na madrugada é uma experiência excelente, mas é necessário controlar a ansiedade e começar descansado. Nos três primeiros PCs as paradas foram inferiores a 5 minutos, prolongando o tempo na segunda passagem em Bela Vista e nos demais PCs. Houveram outras paradas, mas inferiores a 5 minutos para que não comprometesse o tempo total, afinal "a pior média é a parada". Enfim, Quando estamos focados e determinados superamos as dificuldades, e “nada é impossível àquele que acredita”.