Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2021

BRM 300 - 2021 - BREVET DA DIVISA - NOVO LOTE

1º LOTE PROMOCIONAL ENCERRADO

Finalizamos a inscrição para o 1º lote promocional (Inscrição + Camisa de Brinde).

Quem ficou de fora, temos uma novidade. Fechamos parceria também com a loja PROCICLO que patrocinará 20 camisas a serem ofertadas junto com as inscrições.

Não deixe para última hora, garanta e sua inscrição e leve uma camisa exclusiva do BRM 300 sem custo adicional.

👉 audaxgoias.inscrevase.com 👈

2º Lote: Até 21/03/2021 - R$ 180,00 (apenas para as primeiras 20 inscrições pagas)

Após completar as vagas o valor ser de R$ 180,00 (somente inscrição), até o dia 05/04.

Obs: Pagamentos por boleto ou cartão haverá inclusão de taxa de serviço bancário.

Não faremos recebimento após o vencimento do boleto.



quinta-feira, 11 de março de 2021

BRM 300 - 2021 - BREVET DA DIVISA

 A superação segue testando qual o seu limite, vem aí o BRM 300, série 2021. E porque BREVET DA DIVISA? Confira a seguir.

Goiânia-GO / DF pela BR-060 retornando no Posto Chaves (Após a Divisa GO/DF).

Data: 10/04/2021 (14/08/2021)

Horário: 16h

Prazo para conclusão: 20 h

Saída / Chegada: Posto Aldeia (Setor Jardim Guanabara)

Destino: Posto Chaves (Após PRF chegada DF) - Via BR-060

Distância Total: 316 km

Altimetria Estimada: 4700 m

Abertura das inscrições: 14/03/2021  👉 ( audaxgoias.inscrevase.com ) 👈

1º Lote: Até 21/03/2021 - R$ 180,00 * (ENCERRADO)

2º Lote: Até 08/08/2021 - R$ 180,00 (somente inscrição)

 Obs: Pagamentos por boleto ou cartão haverá inclusão de taxa de serviço bancário.

* ATENÇÃO:

Com a parceria da COMERCIAL JK - Material para Constução temos a seguinte novidade:

Os 30 primeiros inscritos PAGOS terão direito a uma camisa exclusiva do Brevet.



domingo, 7 de março de 2021

BRM 200 - 2021 - Pedal do Voluntários - SMP4

 

Sete dias que antecedem o BRM 200 – 2021 a ser organizado pelo Audax Goiás reunimos a turma dos voluntários para fazer o reconhecimento do percurso e definir os detalhes finais para o brevet.

Na companhia também compareceram alguns companheiros, que ansiosos para já conhecer o que viria para o dia 13/03, também fizeram o trajeto com os organizadores.

Após as orientações do pedal, às 6:15 deu início à jornada no Posto Barcelona, sendo o grupo formado por 9 ciclistas. O clima estava bem propício, sem sinais de chuva e sem muito indicativo de calor.


Amanhecer saindo para Bela Vista - Créditos: Wilson

Iniciamos seguindo sentido Goiânia, onde fizemos a volta sentido Bela Vista no primeiro retorno após o posto da Polícia Rodoviária Estadual. Esta primeira parte, todos motivados, dispostos e na expectativa de um giro com boa média de velocidade.

GO-020 - Créditos: Wilson

Chegando em Bela Vista, o grupo decidiu não parar no Posto Mont Rey. O acesso para a GO para SMP4 fica na primeira rotatório após o posto, sendo necessário atravessar toda a cidade. Já quase na rodovia de acesso para São Miguel do Passa Quatro, optamos por parar em uma panificadora para não correr o risco de chegar em São Miguel e encontrar o comércio fechado. Embora a panificadora tivesse boas opções de lanche, recomendamos que o lanche da manhã seja feito no Posto Mont Rey, uma vez que além de mais opções para alimentação, também tem água disponível.

Pela GO-219, nos 36 km para chegar ao PC-1 (Passa Quatro) não há qualquer opção de parada, são boas subidas compensadas pelo visual e excelentes descidas. Já na chegada a cidade tem um “monumento” de boas vindas, onde paramos para o registro. Este será um ponto obrigatório que cada um deverá fazer e apresentar no próximo PC ou quando solicitado pela organização.

Registo PC-1 - São Miguel do Passa Quatro

Na cidade fizemos uma parada para um lanche, ficou um pouco além do tempo que esperávamos, pois a lanchonete não estava preparada para a demanda. Uma outra opção seria no posto da  saída para Cristianópolis, onde também tem água gelada disponível.

Até a chegada no PC-2 (Posto Entre Trevos) o acostamento é estreito e por ser rota para ida do pessoal de Brasília para Caldas Novas, é importante ter bastante atenção. Além do que há algumas subidas que podem chegar a 8% de inclinação. No local do PC-2 tem uma excelente lanchonete, com excelente espaço, rede sem fio disponível, ótimos banheiros e água disponível. Porem, não servem refeição aos sábados.

PC-2 - Posto Entre Trevos


Optamos por apenas reagrupar a turma, reabastecermos de água, seguirmos para Piracanjuba, uma vez que estávamos alimentados e era por volta das 11h.

Seguimos pela GO-020, no primeiro trevo entramos à direita, passamos novamente por um trevo, este de acesso à Caldas Novas e continuamos reto até o trevo seguinte onde entramos à esquerda.

Até a chegada em Piracanjuba são muitas subidas, e o tráfego de veículos é bem reduzido. Não há opção de qualquer estabelecimento para lanche. São 36 km que precisam ser bem planejados para evitar pane seca. Chegamos no PC-3 próximo às 13h, após o almoço partimos sentido Bela Vista.

PC-3 - Restaurante Sabor Goiano - Piracanjuba

No trecho entre Piracanjuba e Bela Vista o percurso é mais agradável, porém a ventania estava totalmente contra, o que exigiu mais esforço. Paramos no Posto Tabocão, aguardamos reunir a turma e seguimos para a última etapa de 28km.

Pausa Posto Tabocão - Bela Vista


A partir das 17 horas cada um foi chegando no seu ritmo, uns mais cansados que outros, porém ambos satisfeitos por mais um desafio completado.

 

DICAS:

  1. A lanchonete do Posto Barcelona abre após às 6h. Assim, quem sair sem se alimentar, é recomendado parar no Posto Mont Rey.
  2. Sejam breves nas paradas. Evite tentar recuperar o tempo parado em cima da bike.
  3. Trecho entre o PC-2 até o trevo para Piracanjuba é curto, porém bastante movimentado. Muita atenção.
  4. Leve água suficiente para o trecho entre o PC-2 (Cristianópolis) e o PC-3 (Piracanjuba).
  5. Programe-se para almoçar em Piracanjuba (PC-3), porém se chegar após as 12h no PC-2, alimente-se por lá.